A Tesla anunciou que vai começar a aceitar pagamentos com bitcoins “num futuro próximo” e ainda acrescentou que investiu 1.500 milhões de dólares nesta criptomoeda. O anúncio fez disparar o valor da Bitcoin em 10%, para recordes acima dos 43 mil dólares.
A compra deste montante em bitcoins foi comunicada hoje ao mercado, depois de aprovada pela comissão de auditoria do fabricante americano, e surge dias depois de Elon Musk ter utilizado o símbolo desta criptomoeda no seu perfil de Twitter, deixando antever alguma novidade, hoje revelada.
De acordo com o relatório da transação, a Tesla prevê “adquirir e conservar ativos digitais, de tempos a tempos ou numa ótica de longo prazo”. Mas o grande impulso da criptomoeda está também no anúncio de que será possível comprar um modelo da Tesla apenas com moeda digital, embora ainda não se saiba exatamente quando. De acordo com a Reuters, a Tesla afirmou que espera “começar a aceitar bitcoins como forma de pagamento dos nossos produtos num futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis e, inicialmente, numa base limitada”.
A Tesla é, assim, a mais recente grande empresa a adicionar bitcoins à sua tesouraria, depois da Square Inc, empresa de pagamentos gerida pelo CEO do Twitter e pela MicroStrategy.













